TINTA DE PAREDE | COMO ESCOLHER A TINTA CERTA

LINKS PATROCINADOS

Está pretendendo pintar a sua c

asa e não sabe que marca de tinta usar na pintura das paredes dos ambientes de sua residência! Neste artigo vamos mencionar algumas dicas das melhores Marcas de Tinta de paredes para você concluir o seu projeto de pintura. Veja qual é a melhor tinta para pintar parede e saiba como escolher a tinta certa para pintar cada ambiente com o menor custo beneficio.  

Escolha a tinta certa para pintar as paredes

Pintar ou repintar as paredes da casa parece ser uma tarefa fácil de fazer! Mas não é bem assim. Antes de iniciar o projeto de pintura, precisamos saber qual a marca de tinta usar? Embora que sabemos que tinta de parede nada mais é que pó misturado com solventes e resinas. Quando aplicada, o solvente presente na mistura evapora ficando apenas a camada plástica e sólida da resina.

Como são muitas as Marcas de tintas de paredes disponíveis no mercado, indicamos as melhores Marcas de Tinta de Parede e suas características para deixar os ambientes da sua casa bem aconchegantes.

A Suvinil Tintas é uma Marca de tintas imobiliária conhecida nacionalmente pelos consumidores e garante pintura de boa qualidade. Suvinil produz uma linha completa de tintas para abastecimento do mercado brasileiro e mundial. As principais instalações da empresa no Brasil são o complexo Industrial de Tintas e Vernizes, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, compreende o maior centro produtivo de tintas da BASF na América do Sul, e a fábrica de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, como referência mundial em segurança, ordem e limpeza.

Entenda os tipos de tinta e aposte nas de sua preferência

Na hora de escolher o tipo de tinta a ser usada, procure as que o fabricante já indica serem de fácil limpeza. E não se prenda a regras. “Cada pessoa pode criar sua própria combinação, de acordo com os móveis e a decoração de cada ambiente”. Isso porque conforme a cor escolhida, ela trará o conforto e aconchego para cada ambiente. Ou seja, demonstrarão a personalidade dos moradores da casa. Mas, não se esqueça de preparar a superfície a ser pintada antes da aplicação da tinta é essencial para um bom resultado.

As Tintas Premium são mais caras, mas são as melhores, rende mais e fixa bem. A cobertura da linha econômica não é boa. Você precisará do dobro de produto para fazer a mesma pintura, além de a pintura durar menos.

Se preferir use a tinta látex ou PVA – indicada para iniciantes em pintura, pois permite reparos sem necessidade de pintar tudo.  Tinta à base de água, se respingar em outra superfície é só remover com buchinha ou pano úmido.

LINKS PATROCINADOS

Comentários