SENAI E PRONATEC FORTALEZA CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS 2012.

LINKS PATROCINADOS

Faça Curso Técnico Profissionalizant

e Gratuito no SENAI atáveis do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Estão abertas inscrições para 26 Cursos do Programa Pronatec. Aqui mencionamos os principais cursos com maior número de vagas são: Curso de Montagem e Manutenção de Computadores, Monitor de Recreação, Merendeira, Torneiro Mecânico, Massagista, Assistente de Produção, Auxiliar em Administração de Redes, Instalador de rede de TV a cabo e via satélite, Operador de Computador e Fotógrafo. Não perca esta oportunidade! Faça já sua inscrição em um dos cursos de sua preferência.

As inscrições devem ser feitas em qualquer um dos 24 Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. As pessoas para participar dos cursos gratuito do SENAI em Fortaleza e PRONATEC devem pertencer a família inscrita no Cadastro Único do Governo Federal e tenham idade entre 18 e 59 anos e grau de escolaridade compatível ao curso escolhido. As aulas e materiais didáticos são gratuitos. Para se inscrever é necessário RG, CPF, histórico escolar e o Número de Inscrição Social (NIS). Os cursos iniciam nos meses de agosto, setembro e outubro de 2012.

A execução do Pronatec em Fortaleza é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS. O programa é uma das ações do plano Brasil sem Miséria e Construindo uma Fortaleza sem Miséria. Para mais informações entre no site oficial http://www.fortaleza.ce.gov.br/semas/index.php e para ter acesso aos tipos de curso disponível com inscrições abertas pode ver pelo telefone: 3105-3703 e no endereço eletrônico  http://www.fortaleza.ce.gov.br/images/. Confira a tabela de cursos com inscrições abertas.

Se você estiver em outro Estado da Federação do Brasil, aproveite e faça sua inscrição em uma das 40 mil oportunidades em 32 capacitações profissionais presenciais e grátis de aperfeiçoamento e qualificação nas áreas de turismo e serviços, que são dois dos setores que mais vão crescer até a Copa do Mundo de 2014. Os cursos sem custo, inclusive para as línguas (espanhol, inglês e libras), estão disponíveis nas 12 cidades-sede do maior evento esportivo de futebol e em 117 municípios, que são considerados possíveis pontos de recebimento de delegações ou visitantes. Para participar, o candidato precisa ter mais de 18 anos. As qualificações profissionais ou de aperfeiçoamento terão quatro meses de duração.

Cursos gratuitos Pronatec Copa 2014: cidades priorizadas:

Nesta primeira fase de distribuição de oportunidades para capacitações, o Governo Federal está priorizando as cidades que serão sedes da Copa das Confederações em 2013, sendo elas: Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Salvador. Os estudantes participantes dos cursos gratuitos receberão auxílio estudantil, como alimentação e transporte. http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.php.

LINKS PATROCINADOS

Comentários