QUE REFORMAR SUA CASA GASTANDO POUCO DINHEIRO?

LINKS PATROCINADOS

Você sabe como reformar a sua casa gastando pouco dinheiro e pouco tempo? Não sabe! Vamos falar neste artigo algumas boas dicas para ajudá-las no projeto da reforma da sua casa economizando dinheiro, gastando menos tempo na obra e melhor aproveitamento de materiais no decorrer da construção. Na hora de comprar o material da reforma, faça uma boa pesquisa! As lojas podem ter preços bem diferentes, se você tiver cuidado de gastar um pouco mais de tempo na pesquisa, poderá economizar muito mais no final. Não esqueça nunca de conferir o prazo de validade dos materiais e de comprar apenas o que for necessário.

Caro Cliente, antes de iniciar a reforma em sua casa,

é preciso planejar tudo com muito cuidado. Lembre que se decidir mudar algo depois poderá ter mais trabalho e maior custo, perder mais tempo e gastar muito mais dinheiro do que você pensava. Coloque tudo no papel e faça orçamentos e só depois de ter certeza que o seu dinheiro vai dar para fazer tudo é que você deve começar a fazer a reforma.

Procure a ajuda de um profissional especializado. Peça a um arquiteto, por exemplo, que desenhe todas as mudanças que você tem em mente, de modo a poder enxergar como tudo vai ficar no final. É melhor gastar mais tempo nessa fase inicial, aproveitando para resolver todos os problemas que lhe incomodam hoje. Só passe para a próxima etapa quando estiver completamente satisfeito e convincente de está tudo certo.

Na hora de escolher quem vai fazer a obra, procure um bom profissional, no qual você possa confiar na hora de iniciar a reforma da sua casa. Não adianta contratar alguém sem indicação ou conhecimento prévio e sofrer o risco de ter a obra abandonada antes do final, só vai lhe custar dor de cabeça, perda de tempo e gasto excessivo de dinheiro. Vejam com cuidado, os bons profissionais geralmente sempre estão com agenda cheia, por isso reserve o período da sua reforma com antecedência e só comece a comprar material depois que tudo estiver acertado.

Na hora de comprar o material da reforma, pesquise muito! As lojas podem ter preços bem diferentes, se você tiver cuidado de gastar um pouco mais de tempo na pesquisa, poderá economizar muito. Não esqueça nunca de conferir o prazo de validade dos materiais e de comprar apenas o que for necessário. Mas não vá economizar nos produtos de qualidade, afinal, você quer que sua reforma dure muito tempo.

De olho na reforma

Estar morando em casa durante a reforma não é nada fácil. Se puder passar o período da reforma longe de casa é o ideal, afinal o barulho e o entra e sai de pessoas estranhas pode ser muito incômodo. Porém, se você estiver reformando uma casa na qual não esteja morando, é preciso sempre ficar de olho no andamento da obra, fazendo visitas periódicas no local. Além disso, controle a entrada de pessoas, não permitindo que todos tenham livre acesso ao local, afinal, é lá onde você vai estocar todo o material comprado.

LINKS PATROCINADOS

Comentários