PRIMEIROS SMARTPHONES INTEGRANDO COM FACEBOOK

LINKS PATROCINADOS

Se prepare jovens de 18 a 28! Em breve estará operando a mais deseja tecnologia em telefonia celular. O Fabricante INQ lança Smartphones integrados ao Facebook, permite que os dois aparelhos rodem simultaneamente o sistema operacional Android.  Integrados as redes sociais e ao mesmo tempo rodam o sistema operacional do Google, Android. O Smartphones está previsto para um custo de cerca de US$ 50, dependendo do contrato com a operadora.

O Fabricante INQ lança Smartphones integrados ao Facebook. Os dois aparelhos rodam o sistema operacional Android. O Smartphone possui botões relacionados à rede social.

Esta é uma das novidades mais aguardadas do Mobile World, congresso mundial de telefonia celular que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha, era a apresentação dos primeiros telefones com integração total com o Facebook, fabricados pela HTC. Hoje foram apresentados dois modelos batizados com simpáticos nomes latinos, o HTC CHACHA e o HTC Salsa.

O ponto

alto da apresentação, no entanto, foi a aparição virtual de Mark Zuckerberg que, em vídeo, afirmou que quer não dois, mas “dúzias de celulares integrados  com o Facebook ainda este ano”. Para o criador do Facebook, “celulares são inerentemente sociais” e ele fez questão de prometer “uma integração social mais profunda em vários aparelhos” ainda este ano.

A primeira coisa que salta aos olhos nos dois aparelhos é o botãozinho com a letra “F” do logotipo do Facebook. Esse botão, obviamente, dá acesso à rede social de Zuckerberg, mas faz um pouco mais que isso. Pressionando o “F”, você tem acesso a pessoas e lugares (mapas inclusos) e pode instantaneamente dizer aos seus amigos na rede o que você está fazendo e onde você está naquele exato momento – uma função conhecida dos usuários de redes como o (Foursquare), que permite fazer “check-in” ou “dar entrada” em um estabelecimento como bares, restaurantes, livrarias entre outros.

O botão ainda permite que você compartilhe fotos e vídeos logo após produzi-los, além contar para o mundo todo o que você está ouvindo no seu celular naquele momento. Quer mais? Tem mais.

Seus contatos do Facebook são instantaneamente carregados na sua lista de contatos do telefone, o que já acontecia em outros celulares Android. A diferença aqui é que o status dos seus contatos é atualizado sempre que você acessa sua lista, mostrando inclusive quem está on line para um bate-papo na rede social.

Por fim, o celular também tem integração – via calendário –com a sessão de eventos do FB. Você pode criar eventos no telefone que serão posteriormente publicados na rede social. Depois, no aparelho, você pode controlar quem estará presente e quem não poderá participar do evento. Ambos os celulares estarão disponíveis lá fora até junho de 2011, segundo a HTC.

LINKS PATROCINADOS

Comentários