PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º SALÁRIO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

LINKS PATROCINADOS

Atenção Aposentados e Pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS se preparem para receber a Primeira

parcela do Décimo Terceiro Salário neste mês de agosto de 2013. Esta garantida a antecipação do pagamento de metade do valor do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS.  A Presidenta Dilma Rousseff e o Ministro da Previdência Social – Garibaldi Alves Filho e o Ministro da Fazenda Guido Mantega, juntos autorizam a antecipação do pagamento de metade do valor do 13º dos aposentados e pensionistas. A parcela virá já com a folha de agosto, que será paga entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro de 2013.

A antecipação irá favorecer 25.617.695 benefícios em todo o Brasil. A primeira parcela do abono, de 50% do valor do 13º, representa uma injeção extra na economia de R$ 11.220.909.461,78 nos meses de agosto e setembro, além dos cerca de R$ 23.810.835.028,81 bilhões do benefício mensal. O extrato mensal de pagamento estará disponível para consultas na página do Ministério da Previdência Social na internet a partir do dia 27 de agosto.

Tem direito ao pagamento do 13º salário os aposentados, pensionistas e os segurados que recebem auxílios doença ou acidente. Não tem direito ao benefício quem recebe amparo assistencial, como o Benefício da Prestação Continuada, auxílio suplementar por acidente de trabalho ou pensão mensal vitalícia.

OBS. Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

Não recebem – Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família. Veja mais http://www.mpas.gov.br/.

O Governo Federal elabora plano para antecipar.

O governo discute a possibilidade de antecipar em um mês a cada ano o pagamento da primeira parcela do décimo – terceiro salário. Com isso, no próximo ano, o benefício deverá ser feito em julho e em junho em 2013. Ligia Borges (61) 2021-5779.

LINKS PATROCINADOS

Comentários