MEU PRIMEIRO NEGÓCIO

LINKS PATROCINADOS

Ao iniciar o primeiro negócio da sua vida irá encontra-los algumas dificuldades em sua frente. Situações em que vivenciamos entre os familiares e amigos no nosso meio em que vivemos. Ai pergunta-se. Será que o meu negocio vai dar certo? As pessoas que abrem o primeiro empreendimento começam muito bem e a pós dois ou três anos começam a fechar suas portas. Como deve fazer para que isto não aconteça com o novo empreendimento?

PLANO DE NEGÓCIO

Geralmente as pessoas já têm um plano de negócios em suas mentes, mas é

necessário colocar o plano no papel. Deixando a emoção de lado e trabalhando a razão empreendedora.

Faça diferente: faça um plano de negocio para o seu empreendimento. Busque informações sobre característica, condições e necessidades do futuro de seu negócio, com o objetivo de analisar sua potencialidade e sua viabilidade na implantação. Será uma boa ajuda para enfrentar os obstáculos e mudanças de uma economia ou mesmo do mercado em que vai atuar. O plano de negocio é uma peça indispensável para dar certo o empreendimento.

O plano de negócio não tem uma forma definida à medida que haja mudanças no cenário do mercado, da economia, da tecnologia e da concorrência, deve ser feito suas correções.

O Mundo é um termômetro em movimento e o empreendedor deve está atento a mudanças, acompanhado a evolução da concorrencia, economia, e tecnologia do Brasil e do Mundo.

O plano é importante para viabilizar o empreendimento no aspecto mercadológico, financeiro e operacional, permitindo desenvolver idéias de como o negócio deve ser conduzido, dando-lhe credibilidade na concessão para fazer empréstimo bancário e obter conceitos dos fornecedores e clientes.

LINKS PATROCINADOS

Comentários