INSCRIÇÃO PROUNI 2º SEMESTRE- 2011: PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS.

LINKS PATROCINADOS

Não p

erca está oportunidade de ingressar na Universidade é só fazer sua inscrição no PROUNI – Programa Universidade para Todos, que tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em Cursos de Graduação e Seqüenciais de formação específica em instituições privadas de Educação Superior. Está aberto o Processo Seletivo para o 2° Semestre de 2011 do PROUNI. Inscrições abertas no período de 20 a 24 de junho de 2011.

Vale apena lembrar que a Inscrição do Programa Universidade para Todos – PROUNI será realizada em uma única etapa, com três chamadas subseqüente. As Inscrições estão abertas no período de 20 a 24 de junho de 2011. Conforme Portaria Normativa MEC nº 14/2011. O candidato interessado em fazer sua inscrição deve ler o Edital nº 8/2011 e tirar suas dúvidas e veja o Cronograma Lista de Espera. http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Atenção! Ao final das três chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionado ou aqueles que tenham sido reprovados por não formação de turma, poderão manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do PROUNI que será utilizada pelas instituições de ensino para convocação dos candidatos para as bolsas ainda não ocupadas. O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 6 a 8 de agosto de 2011.

Não deixe ver todas as informações no site http://siteprouni.mec.gov.br como,

Inscrições abertas até sexta. Oferta recorde chega a 92 mil bolsas.

Bolsistas ganham prazo mais amplo para concluir graduação.

Sistema de financiamento pode beneficiar alunos que não obtiverem bolsas.

Convênio assegura a bolsistas vagas em programas de estágio.

Aluno do ProUni tem estágio na Caixa Econômica Federal.

Pré–seleção e aprovação

Encerrado o prazo de inscrição, o Sistema do Prouni classifica os estudantes, de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem 2010.

Os estudantes pré-selecionados devem comparecer às instituições de ensino de posse dos documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante à documentação que julgar necessária.

É facultado às instituições a realização de processo seletivo próprio. Essa informação é disponibilizada ao candidato, no momento da inscrição. Nesses casos, a instituição deve informar previamente aos candidatos os critérios de seleção. Os candidatos aprovados serão incluídos no Prouni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

LINKS PATROCINADOS

Comentários