INSCRIÇÃO FIES – FINANCIAMENTO ESTUDANTIL 2011, FINANCIAR SEU CURSO SUPERIOR.

LINKS PATROCINADOS

Faça já sua Inscrição, não perca tempo. Estão abertas as inscrições Fies 2011. O estu

dante que pretende ingressar em uma ótima Universidade e quer financiar os seus estudos, já pode fazer sua inscrição para o Fies 2011 acessando a página de inscrições no endereço eletrônico http://sisfiesaluno.mec.gov.br. O sistema informatizado do Fies, não apresenta instabilidade, todos os estudantes estão conseguindo fazer seus pedidos de financiamentos com tranqüilidade.

Os estudantes interessados no sistema de financiamento do FIES, podem garantir sua inscrição para o Fies 2011, o estudante não tem uma data limite para realizar o pedido do financiamento, o aluno tem todo o período do ano letivo para realizar a inscrição. Veja como realizar sua inscrição para o Fies 2011. Conheça o Programa de Financiamento Estudantil

É necessário fazer o cadastrar nos sities Sis Fies, no endereço: http://sisfiesaluno.mec.gov.br.  Após o cadastro você deve informar os seus dados pessoais e dados acadêmicos. Você pode solicitar o Financiamento do Fies através da Caixa Econômica Federal ou através do Banco do Brasil.

Após realizar o cadastro e solicitar o financiamento, o estudante tem um prazo de 10 dias para comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, que fica na instituição de ensino escolhida pelo estudante para realizar o curso.

Depois de comparecer a CPSA e ter seus documentos validados, o estudante deve comparar à agência bancária para realizar a formalização do contrato, o comparecimento deve ser feito até 20 dias após o cadastro nos sites Sis Fies.

Segundo o Ministério da Educação – MEC anunciar que o Enem seria obrigatório para obter o financiamento do Fies, agora o MEC torna pública uma mudança referente à obrigatoriedade do Enem. As pessoas que completaram o ensino médio até o ano de 2009 não precisarão obrigatoriamente fazer o Enem para pedir o Fies, a obrigatoriedade do Enem para solicitar um financiamento pelo Fies passa a valer somente para aqueles que terminaram o ensino médio no ano de 2010 ou posteriormente.

A notícia foi feita pelo Secretário de Ensino Superior do MEC, durante o 4ª Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular, em Salvador. Segundo o secretário “Ninguém pode ser tolhido de estar na educação superior por falta de financiamento. Aí, entra o Fies”. O objeto do Governo Federal é financiar os estudos universitários para os brasileiros entre 18 e 24 anos matriculados no ensino superior.

A portaria com a nova regra do Fies, que exclui a obrigatoriedade de realizar o Enem para todos aqueles que desejam obter um financiamento pelo Fies, deve ser publicada em breve.

Agora ficou mais fácil financiar seu curso Superior, vejas as principais novidades:

Financiamento de até 100%, as taxas de juros mais barato e o prazo para pagamento prolongado. Escolha uma boa Faculdades, antes de fazer o seu financiamento, veja prazo de pagamentos e sua reputação junto ao MEC.

LINKS PATROCINADOS

Comentários