DICAS PARA PINTAR SUA CASA – PINTURA DE PAREDES DE CASAS

LINKS PATROCINADOS

Na hora de pintar a casa o que mais incomoda as pessoas e o cheiro de tinta fresca e a sujeira produzida pelo pintor. Isso é insuportável! Neste artigo vamos dá dicas como pintar as paredes da sua casa sem sujeiras e pouco cheiro de tinta de tinta fresca. Quando decidir comprar as tintas para iniciar a pintura da sua casa, compre tintas Coral Coralit secagem rápida com cheiro zero. Tinta Coral Coralit Esmalte Sintético, Suvinil Fosco Completo Acrílico Premium, sem cheiro em até 3 horas após a aplicação acabamento perfeito.

A Melhor Tinta de parede – Tinta Coral Coralit Tradicional

Tinta Coral Coralit tradicional é o esmalte sintético de alta qualidade e durabilidade. Sua fórmula com silicone cria uma película com proteção prolongada, que conserva o brilho e a aparência de novo por muito mais tempo. Possui excelente acabamento, poder de cobertura e é fácil de aplicar. Apresenta ótimo rendimento e qualidade no acabamento.

Alem disso, possui durabilidade de 10 anos. Ideal para superfícies externas e internas de madeiras, metais ferrosos, galvanizados e alumínio.

Para proteger o chão, jamais use plásticos. Você vai acabar pisando na tinta úmida e sujando a casa. Quem conhece o assunto usa papelão ondulado, que é barato ou se preferi consiga nos supermercados caixas de papelão que é muito bom para absorve a tinta que cai e faz com que ela seque mais rapidamente.

Antes de iniciar os trabalhos de pinturas confira a previsão do tempo. Se o clima estiver muito úmido, a tinta não seca. Já se o ar estiver seco ou quente, a tinta não se espalha e a parede fica manchada. Por isso, evite dias com umidade menor de 10% e tempo muito úmido.

Faça uma boa limpeza no local onde vai ser pintado é fundamental para evitar manchas na nova pintura. Se a parede estiver somente suja, água e detergente nela limpa. Se estiver com mofo, use água sanitária. O desenho lindo que aquela criança pintou na parede com caneta colorida pode ser apagado com álcool. Já os rabiscos de caneta esferográfica só saem mesmo lixando.

Como pintar a parede sem sujar o rodapé?

Vamos lá! Compre uma fita crepe grossa de boa qualidade para cobrir o rodapé. Faça a limpes no local para que a fita cole e passe uma régua para garantir a aderência. E nada de lambança: comece pintando o centro da parede para então puxar a tinta em direção ao rodapé. Assim o pincel chega mais “seco” no chão.

Vai pintar a e porta, janelas? Preste atenção nas dobradiças! Para protegê-las, passe vaselina líquida, que vão deixá-las oleosas e com isso impede que a tinta grude.

Proteja a moldura da janela com fita crepe, mas nem perca tempo cobrindo os vidros. Eles só sujam com os pingos da tintura do teto.

LINKS PATROCINADOS

Comentários