DICAS: MESA DE JANTAR PARA A SUA SALA, COMO ESCOLHER.

LINKS PATROCINADOS

Mesa

de jantar para a sua sala com muita funcionalidade e estilo na decoração do ambiente da sua casa com elegância. A Mesa de Jantar é o móvel mais importante para o ambiente, onde a família e convidados fazem as refeições e passam alguns momentos felizes e descontraídos. Mesa de sala de jantar de vidro, madeira, redonda, quadrada ou retangular, importante é você analisar o espaço e determinar que tipo de mesa colocar.

Mesa de jantar Redonda

Planejar bem e definir o espaço é muito importante para o quesito conforto para que não atrapalhe a circulação na sala, uma área comum dividida pela família e os convidados. A escolha do modelo depende do conceito proposto para a residência como um todo, do layout, tamanho, formato, acessos e circulação. Como atualmente os ambientes são integrados, a mesa de jantar pode estar encostada, no canto ou no centro de um ambiente. Escolha a melhor posição da mesa de jantar. Escola a sua mesa de jantar AQUI.

Mesa para a Sala de Jantar Quadrada

O formato da mesa não importa, seja redondo, quadrado ou retangular, o que mais importa na hora da escolha é o tamanho da mesa de jantar em função do espaço disponível da sala. Uma sala ampla com muito espaço livre acomoda bem mesas quadradas. Já para salas estreitas e compridas, os formatos retangulares são os mais aconselháveis. Mesas redondas costumam ser úteis para ambientes pequenos, pois facilitam a circulação no ambiente. Clique aqui para ver mais.

Sala de Jantar com Mesa Retângula

Atualmente é muito comum a integração de sala de jantar com sala de estar. Desta forma, você pode optar tanto por posicionar a mesa em local próximo a uma parede, em um canto da sala ou, em alguns casos, centralizada na sala. O importante é que a posição da mesa não dificulte a circulação de pessoas no ambiente. Mesas brancas são perfeitas para ambientes pequenos e, além de tornarem o ambiente mais leve, aumentam a sensação de tamanho e conforto do ambiente. Menor preço de Mesa de Jantar.

Decoração Sala de Jantar, Mesa e Luminárias:

Crie um projeto na decoração da sala de jantar com móveis e uma boa iluminação Luminária pendente é uma excelente opção para a sala de jantar. A iluminação poderá ser difusa, direta ou indireta iluminando o teto. Caso você opte por uma iluminação direta, complete o projeto de iluminação ambiente acrescentando outros pontos de iluminação para compensar o contraste, iluminando melhor o rosto das pessoas sentadas à mesa. Outro detalhe a ser lembrado é a altura da posição da lâmpada: deve ficar acima da altura dos olhos das pessoas sentadas a mesa.

Só para lembrar: ao planejar a decoração da sua sala de jantar, você precisa, primeiramente, analisar o espaço disponível no ambiente e, em seguida, definir a quantidade de assentos disponíveis à mesa. Um casal sem filhos pode optar por modelos de mesa de jantar de 4 lugares. Já para uma família de até 4 pessoas, conjuntos de mesa e 6 cadeiras são os mais indicados.

LINKS PATROCINADOS

Comentários