DICAS DE TINTAS PARA PINTURA DE CASAS E APARTAMENTOS

LINKS PATROCINADOS

Artigo que fala dos tipos de tintas mais usadas em pinturas de paredes de casas, teto, pisos, pintura em azulejo de cozinha e banheiro, pintura em fachadas e telhados. Na hora de mudar a cor das paredes ou até mesmo escolher as tintas para a casa nova, sempre surgem centenas de dúvidas. Este artigo vai te ajudar a decidir sobre cores, tipos de tintas, dicas para quem vai fazer a reforma. Confira e deixe sua casa linda em estilo, tendência, decoração.

Pintura no Teto – Tinta Acrílica Semibrilho Branco:

Como sugestão pode aplicar a tinta acrílica semibrilho branca no teto a cor básica tem um pouco de brilho e resiste mais à limpeza do que a tinta fosca. Devido ao brilho que possui, destaca mais as imperfeições da parede, mas fica muito bonita. Embora seja levar a cor da parede para o teto e usar o gesso para delimitar

onde começa um e termina outro, sugere. A cor banco é o mais indicado para ambientes pequenos.

Tintas Látex e PVA – Pintura em Paredes Internas:

As Tintas Látex ou PVA são feitas à base de água, geralmente utilizada em pintura de paredes internas, principalmente para tetos e áreas secas que dispensam manutenção e limpezas constantes. É encontrada apenas em acabamento fosco, pois sua resina não permite a variação de brilho. Oferece pouca resistência à ação do sol e tem baixa lavabilidade, ou seja, não resiste à limpeza pesadas com produtos químicos.

Tinta Acrílica Acetinada – Pintura Sala de Estar:

Tinta Acrílica – Também é uma tinta feita à base de água. É indicada para pinturas internas e externas. As tintas acrílicas podem ser encontradas em três tipos de acabamento: Tinta Acetinada, Fosco e Semibrilho. Para pintar ambiente Sala de Estar use a Tinta Acrílica Acetinada, vai deixar à parede com um toque fino, sofisticado, com um brilho suave, que resiste bem à limpeza. Assim como a tinta semibrilho, ela destaca as imperfeições da superfície. Um ambiente aconchegante e agradável. Veja as marcas aqui.

Pintura nos quartos das crianças – Use a Tinta sem cheiro:

Tinta Sem Cheiro – São produtos que, em sua maioria, perdem o odor em até três horas após sua aplicação. Estão disponíveis em acabamento fosco e acetinado e podem ser utilizadas na pintura de ambientes internos e externos. Tintas perfeitas para pintar os ambientes para crianças, adolescentes e pessoas mais velhas.

Tintas Emborrachadas – Proteção em Paredes:

Tintas Emborrachadas: São indicadas para pintura de paredes externas, possuem uma película flexível que acompanha a dilatação e retração da argamassa sob mudança de temperatura, protegendo a parede da umidade e da ação da chuva e do sol. É a mais indicada para fachadas e muros.

LINKS PATROCINADOS

Comentários