DICAS – COMO ABRIR UMA CONTA CORRENTE NO BANCO.

LINKS PATROCINADOS

As pessoas que pretendem abrir uma conta corrente em um banco necessitam conhecer os tipos de contas oferecidos pelas instituições bancárias. Neste artigo vamos falar dos principais tipos de contas bancária existente. Conta de depósito à vista, Conta de depósito de poupança e a conta-salário. Vamos falar um pouco de cada tipo de conta para que você entenda como funcionam na pratica.

Conta de Deposito á Vista, Conta-Salário e Conta Poupança:

A Conta de Depósito à Vista é a conta mais

usada pelos correntistas, é uma conta corrente a onde o dinheiro fica disponível para ser sacado a qualquer momento. Já a Conta Poupança é uma conta destinada a poupar dinheiro e muito usada na economia da família brasileira e permite que faça deposito de pequenas quantias de dinheiro que vão gerando renda mensalmente. A Conta Salário é um tipo de conta especial de controle de registro e controle de fluxo de recursos, destinada a receber salários, proventos, saldos, vencimentos, aposentadorias, pensões alimentícias e outras.

O que precisar para abrir uma conta no banco:

Para abrir uma conta bancária é necessário preencher a ficha-proposta de abertura de conta, que se chama de contrato firmado entre a instituição bancária e o cliente. Apresentar o depósito com valor estipulado pelo banco para cada tipo de conta. As pessoas físicas devem apresentar documentos originais de Identidade CPF e comprovante residência.

Conta bancária pessoa jurídica:

Conta pessoa jurídica, o candidato deve apresentar o contrata social da empresa (documento de constituição da empresa) e registro na junta comercial, documentos que qualifiquem e autorizem os representantes, mandatários ou prepostos a movimentar a conta, inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica – CNP.

Conta bancária para menor de 21 anos:

Abertura de conta para menor de 21 anos, neste caso o pai deve ir ao cartório e solicitar um documento emancipando o menor de 21 anos a ser responsável pelos seus atos em totais situações e anexar aos demais documentos, como Identidade, CPF, Comprovante de residência. No ato da abertura da conta leia atentamente o contrato de abertura.

LINKS PATROCINADOS

Comentários