CONTA BANCÁRIA GRATUITA – CONTA SALÁRIO DE GRAÇA.

LINKS PATROCINADOS

Abra sua conta bancária de graça em um dos bancos de sua preferência. Não deixe que as empresa definam por você qual banco e agencia você que deve ter conta salário. A partir de 2 de janeiro de 2009, todo  trabalhador do setor privado tem o direito de exigir a abertura de conta-salário no banco de sua escolha, não ficando mais obrigado a aceitar o banco no qual a empresa tem convênio. Ao abrir sua conta corrente básica você terá direito aos

serviços essenciais de graça, assegurado pelo Banco Central do Brasil.

Uma grande quantidade de trabalhadores brasileiros precisa de uma conta corrente básica para receber seus salários e movimentar pequenas quantias. Estas pessoas por ter necessidade de uma conta salário terminam dentro de uma agencia bancária e logo são abordadas pelos funcionários do banco para fazer abertura de sua conta corrente, sem dar muitas explicações já vem com o contrato para ser assinado. Não sabe ele que este contrato está recheado de taxas e tarifas, que logo começam a ser cobrado no seu extrato.

Ao abrir sua conta corrente básica você terá direito aos serviços essenciais de graça, assegurado pelo Banco Central do Brasil. Um Cartão de debito; Quatro saques por mês; Dez folhas de cheques; Duas transferências de dinheiro do mesmo Banco por mês; Compensação de cheques normal; Consultas pela Internet.

Todo trabalhador tem direito a uma conta salário.

Se você já tem uma conta em um banco, mas a empresa para a qual você trabalha faz o pagamento por meio de outra instituição bancária, você pode optar por receber na chamada “conta-salário”. Trata-se de um tipo especial de conta que não permite nenhum tipo de depósito além do salário. Quem tem essa conta não paga nada para transferir o valor para outra, mesmo sendo de outro banco (a não ser que a transferência seja feita em parcelas), nem para fazer até cinco saques mensais mais.

Os bancos são obrigados, por determinação do Banco Central, a oferecer uma série de serviços gratuitos aos clientes. Este e outros direitos, no entanto, muitas vezes estes direito não são conhecidos pelos consumidores, o que pode resultar em gastos desnecessários. Todos os consumidores têm, por exemplo, direito a uma quantidade mínima de serviços gratuitos, como determina o Banco Central. Entre eles estão o fornecimento de um cartão de débito, a realização de até quatro saques mensais e a retirada de dois extratos.

Trabalhadores contratados pelo regime da CLT e funcionários públicos também podem optar por ter uma conta-salário. Essa conta é vantajosa para quem já tem conta em banco, mas precisa abrir outra numa instituição diferente só para receber o salário pago pela empresa. Se ele abrir uma conta-salário, poderá transferir o valor recebido sem pagar nenhuma tarifa.

LINKS PATROCINADOS

Comentários