COMO ESCOLHER A COR DE TINTA APROPRIADA PARA UM AMBIENTE

LINKS PATROCINADOS

Quando vamos pintar devemos ter em mente que cor de tinta deve ser aplicada em cada ambiente interior que se mantenha harmonicamente em suas combinações e torne as paredes, teto, móveis, quadros, tapetes e acessórios. A pintura embeleza (interior) os objetos, portanto é pensando também nestas características que se fará a escolha da pintura com a tinta certa e cores de tinta determinante. Parece fácil, mas é

muito como se pensa. Antes de iniciar a pintura, deve fazer um projeto, será muito mais fácil.

PARA ISSO TEMOS QUE SABER:

Escolher uma cor é sempre difícil, mas tenha em mente que as cores de tintas afetam o nosso humor e de nossa família. Pensando nisso que deve escolher a cor de tinta certa para cada ambiente, cores como amarelo, laranja e vermelho são cores quentes e muito vibrantes.  Já a cor verde, azul e púrpura são frias e calmas. Pense se em pintar parede, o quarto, etc. que você pretende pintar recebe muito calor, use cores frias ou se for muito frio adote cores quentes, vermelho, amarelo e laranja. As Tintas Coral é muito brilhantes.

Não esqueça quanto mais claras as cores, menos energia elétrica você gastará. A luz do dia iluminará melhor e por mais tempo, sem gastar dinheiro com a conta de luz.

A aplicação de cores no ambiente pede equilíbrio; se pintar uma parede de vermelho, é bom pensar em aplicar o branco nas outras três. A composição de tons de uma só cor também fica boa e pode ser feita mesclando os mais claros com os mais escuros. Escolha um tom para servir de base e um mais vibrante para a parede, levando em conta a cor dos móveis e das cortinas.

Quem pretende ousar com matizes mais fortes ou vibrantes deve escolher a parede principal do ambiente, como a que fica de frente para a porta da entrada, que chama a atenção, é bom evitar destacar paredes recortadas. Em ambientes pequenos, a regra geral é usar cores que “afastem”, como o azul e o verde; se a intenção é estimular a sensação de conchego, opte por cores escuras e vibrantes, como o vermelho e o amarelo. Tinta Suvinil, Inova cor.

No teto, dois truques básicos são usar uma cor mais escura para rebaixar o pé-direito (distância do piso ao teto) alto, “diminuindo” o ambiente, e optar por uma mais clara – de preferência branco para “ampliar” o espaço diminuto. Uma regra para obter definição espacial é ter o piso mais escuro do que a parede, que deve ser mais escura do que o teto.

Compre as tintas que vai usar nos ambientes toda de uma só vez e um pouco a mais, para evitar que venha faltar. Às vezes haverá diferença de tom de uma série para outra. Escolha a melhor marca de tinta, Coral Tintas, Tinta Suvinil, Hidracor Tintas, Hidrotintas. Estas são Marcas de Tintas já conhecidas pelos consumidores.

LINKS PATROCINADOS

Comentários