COMO A DONA DE CASA PODE SE APOSENTAR PELO INSS.

LINKS PATROCINADOS

Atenção dona de casa! Você sabia que um dia poderá se aposentar pelo INSS, sem nunca ter trabalhado em uma empresa, ou seja, nunca teve carteira de trabalho assinada? É, isso mesmo, você pode se aposentar pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Consta na Constituição Federal, permitindo que, a dona de casa contribua por 15 anos mensalmente com 5% do salário mínimo ou R$ 31,10, (hoje). A mulher deve ter renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos e estar cadastrada nos Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Escola, Bolsa Família, Vale Gás e outros.

Comece hoje mesmo, contribuído com INSS e garanta a sua aposentadoria por tempo de contribuição. A partir da 1ª mensalidade você passa a ter direito a todos os benefícios disponíveis do INSS, como a partir de 1 ano de contribuição, você tem direito a auxílio-doença, a aposentadoria por invali

dez. Depois de dez meses de contribuição, a mulher também passa a ter direito ao auxílio-maternidade.

A dona de casa que optar por esse projeto, pode ter uma aposentadoria e gozar dos benefícios da Previdência Social, recolhendo para o INSS bem menos do que fazem outros trabalhadores. Só que as pessoas não sabem que existe esta oportunidade e que isso é possível. Faça o seu cadastro no INSS, mais preto da sua casa. Não perca tempo, garanta os seus direitos e mais segurança para você e tranqüilidade para seus familiares.

Para receber o benefício é preciso contribuir por pelo menos 15 anos e se enquadrar nos critérios definidos pelo INSS para a aposentadoria da dona de casa, como ter renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos. Quando escolhemos um projeto como esse, não pensamos no pior, mas se acontecer à morte. A partir do primeiro mês, pode deixar pensão por morte para os dependentes, desde que esteja em dia com o INSS.

Para quem acha que 15 anos é muito tempo, está enganado, passa muito rápido e o mais importante é garantir o seu direito, por menor que seja. A aposentadoria por invalidez, auxílio-maternidade, deixar pensão por morte para os dependentes, benefício pago ao trabalhador que sofre um acidente e fica com sequelas que reduzem sua capacidade de trabalho. Para concessão do auxílio-acidente não é exigido tempo mínimo de contribuição, mas o trabalhador deve ter qualidade de segurado e comprovar a impossibilidade de continuar desempenhando suas atividades, por meio de exame da perícia médica da Previdência Social. http://www.previdencia.gov.br/.

A Associação das Donas de Casa de Pernambuco recebe, pelo seu endereço eletrônico, consultas sobre aposentadorias para as mulheres que trabalham em casa. As respostas são dadas por e-mail, com base nas informações colhidas pela associação junto ao INSS. O endereço da Associação é o adccpe@yahoo.com.br.

LINKS PATROCINADOS

4 Responses to “COMO A DONA DE CASA PODE SE APOSENTAR PELO INSS.”

  1. lais monique Says:

    como minha mãe faz para se aposenta e a onde ela tem que ir .

  2. Valéria Paes Leme Maldonado Says:

    Tenho 44 anos e gostaria de saber como faço para iniciar uma contribuição com a previdência para daqui 15 anos poder reinvindicar uma aposentadoria como dona de casa.
    Minha mãe tbem é dona de casa tem 80 anos e trabalhou vinte anos num banco em São Paulo-Capital esse banco foi extinguido e com isso ela perdeu os documentos que comprovam o tempo de serviço como ela pode revindicar uma aposentadoria como dona de casa .Gostaria que se possivel tirassem nossas dúvidas.

  3. admin Says:

    Bom dia Valéria! Procure uma agência do INSS mais próxima da sua residência e faça o seu cadastro para iniciar o recolhimento da contribuição mensal. Tire as dúvidas em relação a aposentadoria da senhora sua mãe.

  4. andrea Says:

    minha mãe tem 61 anos contribuiu com o INSS durante 15 anos. só 2 anos ela contribuiu como dona de casa o valor de 31,10 ,Ela deu entrada para a aposentadoria e foi negada .lhe disseram la no inss que essa lei não saiu do papel. o que fazer.

Comentários